
Nasceu na freguesia de Guilhadezes, no lugar de Campelo, no dia 19 de Julho de 1842 e faleceu em Lisboa no dia 25 de Outubro de 1929, com cerca de 87 anos de idade.
Cedo partiu para o Rio de Janeiro onde durante 40 anos se dedicou ao trabalho que lhe rendeu abastada fortuna. Regressou a Portugal e fixou-se em Lisboa mas não esqueceu a sua terra, distribuindo avultados donativos, contemplando o Asilo de Caridade de Viana do Castelo, criou na freguesia de Vilafonche uma escola que mandara construir e cedeu o terreno que a rodeia para hortas e recreio das crianças, para o qual nomeou a professora D. Maria Jesuina Ferreira Margarido Lima. Mandou fazer uma vedação no cemitério da freguesia e outras obras importantes, transformando a escola digna para receber. Distribuiu importantes donativos em dinheiro ou em bilhetes do Tesouro pela beneficência local. Praticava a caridade sem ostentação nem alarme, antes com expressa recomendação da não citação do seu nome.
Por sua morte foram contemplados: O Asilo de Infância Desvalida, a Misericórdia, a Confraria do Santíssimo de Guilhadeses, valores em dinheiro para a igreja paroquial, para a Junta de Freguesia e para conservar os caminhos da freguesia.